A calorimetria diferencial de varredura DSC permite identificar eventos como transição vítrea, fusão endotérmica de regiões cristalinas de materiais, reações químicas, eventos exotérmicos como cristalização ou reações de polimerização, cura, e oxidação de materiais. A calorimetria diferencial de varredura é a técnica mais utilizada de análise térmica para se observar variações de entalpia (energia absorvida ou liberada) de uma amostra, seja numa temperatura constante durante um determinado tempo ou num experimento variando a temperatura. Os equipamentos de DSC da Instrument Specialists Inc. (ISI) - construídos para funcionar pelo princípio de fluxo de calor - são equipados com um forno de fluxo de calor feito de prata para condução térmica perfeita, projetado em conjunto com as plataformas de amostra de Chromel ou Constantânio para dar desempenho e confiabilidade superiores. São capazes de medir pequenas mudanças de energia em toda a faixa de temperatura especificada.
Variação de temperatura -150 a 600°C, Precisão de 0.1°, Taxa de Aquecimento de 0.1 a 200°C/min, forno de prata sólida e plataforma de amostras em Chromel ou Constantânio. Acompanha Software de Operação “Infinity Pro Software”.
Conte com nossos especialistas e os equipamentos mais modernos do mercado para impulsionar a qualidade e inovação no seu laboratório.
Olá, precisa de ajuda?