Área superficial específica (conforme BET ou Langmuir) e distribuição de tamanho de poros de material sólido e seco, podem ser determinadas através do método de adsorção volumétrica de gases como N2, Ar, CO2, H2, NH3, Metano, Butano ou outros gases não corrosivos (BELSORP-miniX). O modelo BELSORP-hp permite estas análises em alta pressão até 13,5 MPa (135bar), interessante especialmente para toda a área de energia e meio-ambiente. Com o modelo avançado BELSORP-max, além destes ensaios, é possível trabalhar com vapores de água ou solventes orgânicos como de Etanol, Tolueno, Benzeno, entre outros. Também existem opções adicionais como quimisorção, ou medidas em baixa temperatura. O BELSORP-aqua3 determina propriedades hidrofílicas ou hidrofóbicas através de isotermas de vapor de água ou vapor de líquidos orgânicos. Todos estes equipamentos, exceto o BELSORP-hp, permitem que a análise seja simultânea em até 4 amostras, já o modelo Belsorp-MR6 é o único equipamento para BET no mercado com 6 posições de medidas, na qual uma amostra é analisada enquanto a próxima já é condicionada. O BELSORP-MR6 trabalha com o método de fluxo dinâmico e misturas de gases podem ser analisadas.
Os equipamentos volumétricos da nossa representada Microtrac MRB usam o método AFSM (Medida Avançada de Volume Livre), um método diferencial para compensar as mudanças do volume morto do gás adsorvido em função de temperatura e nível de N2 líquido durante os ensaios. Com este método, os resultados tem uma precisão imbatível. Nos consulte também sobre equipamentos especifícos para quimisorção, catálise e métodos simultâneos
Para medições de adsorção de gases não corrosivos como N2, Ar, CO, H2, CO2, CH4, O2 e outros em alta pressão até 13,5 Mpa (135bar) e até 400°C.
Modelo avançado para determinação de área superficial a partir de 0,01 m2/g (com N2), respectivamente 0,0005 m2/g (com Kr), distribuição de tamanho de poros entre 0,35 e 500nm, isotermas de vapor, para 3 amostras simultâneas, pressão entre 0-133kPa e com alta resolução para baixas pressões. Inclusive compensação de volume morto AFSM. Tendo como opção o modelo com quimisorção e baixas temperaturas.
Para determinação de isotermas de adsorção, área superficial a partir de 0,01 m2/g (com N2) e distribuição de tamanho de poros entre 0,35 e 200nm, compensação de volume morto AFSM, até 4 amostras simultâneas, pressão entre 0-133kPa. Diferentes opções de controle de temperatura.
Para análise BET sequencial de até 6 amostras com N2 ou Kr (opcional), a partir de 0,01m2/g. Medidas simples ou tendo a opção de ser multiponto e também um fornecimento automático de N2 líquido. Tempo de análise para uma amostra de aprox. 10min.
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.
Olá, precisa de ajuda?