Após a produção do material (extrusão ou mistura em rolos), o próximo passo é a transformação deste material em uma peça, que pode ser feito pelo processo de prensa onde o material é conformado em um corpo de prova, conforme norma ASTM ou no formato que for desejado. A nossa representada LabTech, produz prensas para processamento de polímeros e borrachas com diversos tamanhos de mesa de prensagem e capacidades de prensagem variada – 200 a 800 kN de força de prensagem. Os controles podem ser manuais ou computadorizados. Com disponibilidade de opções de prensa de aquecimento e resfriamento em máquinas separadas ou simultâneas, que destacam o equipamento podendo realizar o resfriamento constante de acordo com a norma ASTM D 4703. As máquinas contam com diversos tamanhos de placas de prensagem.
Prensa hidráulica linha de Laboratório disponível em 2 versões de força de fechamento – 50 e 80 MT. Tamanhos de placa de prensagem variada. Controle computadorizado e Confeccionada com jogo duplo de placas (aquecimento e resfriamento). Temperatura máxima de até 300°C. As prensas ASTM são fornecidas com um sistema opcional de resfriamento de água gelada de alta precisão.
Prensa hidráulica versão de bancada disponível em 2 versões – 20 e 30 MT. Tamanhos da placa de prensagem variada, Controle realizado de forma digital, conta com mostradores digitais que controlam as placas superior e inferior separadamente. Opções de aquecimento de até 300°C ou resfriamento. Regulagem de tempo de prensagem feito por cronômetro e tendo a opção de um Sistema de resfriamento e aquecimento simultâneo.
Prensa hidráulica linha de Laboratório disponível em 3 versões de força de fechamento – 20, 30 e 50 MT. Tamanhos de placa de prensagem variada. Controle manual ou computadorizado, tendo como opção de prensa de resfriamento, aquecimento ou ambas no mesmo equipamento. Na versão computadorizada uma rotina de prensagem pode ser gravada.
Prensa hidráulica linha de Laboratório para processamento de borracha com força de fechamento de 80 MT. Tamanhos de placa de prensagem variada. Controle manual ou computadorizado, Temperatura de aquecimento de até 300°C e na versão computadorizada uma rotina de prensagem pode ser gravada.
Conte com nossos especialistas e os equipamentos mais modernos do mercado para impulsionar a qualidade e inovação no seu laboratório.
Olá, precisa de ajuda?