Tensiômetros de pressão maxima na borbulha são usados em Pesquisa & Desenvolvimento e Controle de Qualidade para medida direta e precisa de tensões superficiais, tempos de adsorção, tempo de vida de bolhas, e outros, em função de tempo corrido. Tem aplicações nas áreas farmacêutica, espumas, tenso-ativos, cosméticos, alimentos, biologia, revestimentos, tintas, mineração (lixiviação) e em geral para soluções de tenso-ativos, polímeros, ácidos ou bases em água. O princípio de medição consiste na imersão de um capilar na amostra, pela qual o ar é burbulhado para a solução. A pressão no capilar é determinado constantemente, e ela é máxima no momento que a bolha atinge o formato de hemisfera e esta pressão máxima depende da tensão superficial do líquido. O método permite a observação de outros parâmetros interessantes para muitos processos, como por exemplo o tempo de vida de uma burbulha ou a pressão hidrostática. O método da pressão máxima na burbulha cobre tempos característicos na faixa de millisegundos até segundos. A Sinterface oferece um modelo para Controle de Qualidade (BPA-2P) e um modelo científico com mais recursos, o BPA-1S.
Tensiômetro de pressão máxima na borbulha com intervalo de tempo de 0,1ms até 100s para Tensões Superficiais de 10 até 100mN/m e Volumes de Amostra a partir de 1mL. Operação com ou sem PC e já incluso o Software.
Tensiômetro de pressão máxima na borbulha com intervalo de tempo de 10ms até 100s para Tensões Superficiais de 10 até 100mN/m e Volumes de Amostra a partir de 1mL. Operação com ou sem PC e já incluso o Software.
Conte com nossos especialistas e os equipamentos mais modernos do mercado para impulsionar a qualidade e inovação no seu laboratório.
Olá, precisa de ajuda?