O espalhamento de luz dinâmico (DLS) é uma técnica de medição utilizada para medir tamanho de partículas baseada no movimento Browniano. Pela relação entre a velocidade de movimentação da partícula e a intensidade e a mudança de frequência da luz espalhada (efeito Doppler) é possível, tanto mensurar o tamanho dela quanto a distribuição estatística do tamanho das partículas. A massa molar de polímeros também pode ser determinada através do diâmetro hidro-dinâmico determinado com DLS, ou através do diagrama Debye usando o espalhamento estático (relação de Rayleigh) de uma suspensão molecular em função de concentração conhecida. A Microtrac usa a tecnologia de detecção heteródina, na qual parte da luz incidente é refletida sem ser espalhada pelas partículas e serve como referência, além de manter o detector sempre na faixa ideal de sensibilidade. Com DLS é possível medir tamanhos em escala (sub)nanométrica até 6,5micras, com aplicações em sistemas aquosas e com solventes orgânicos como sistemas coloidais, dispersões, suspensões ou emulsões, inclusive em altas concentrações enquanto a viscosidade é newtoniana e permite movimento Browniano. Os equipamentos seguem ou superam a ISO 13321.
O espalhamento de luz dinâmico (DLS) é uma técnica de medição utilizada para medir tamanho de partículas baseada no movimento Browniano. Pela relação entre a velocidade de movimentação da partícula e a intensidade e a mudança de frequência da luz espalhada (efeito Doppler) é possível, tanto mensurar o tamanho dela quanto a distribuição estatística do tamanho das partículas. A massa molar de polímeros também pode ser determinada através do diâmetro hidro-dinâmico determinado com DLS, ou através do diagrama Debye usando o espalhamento estático (relação de Rayleigh) de uma suspensão molecular em função de concentração conhecida. A Microtrac MRB usa a tecnologia de detecção heteródina, na qual parte da luz incidente é refletida sem ser espalhada pelas partículas e serve como referência, além de manter o detector sempre na faixa ideal de sensibilidade. Com DLS é possível medir tamanhos em escala (sub)nanométrica até 6,5micras, com aplicações em sistemas aquosas e com solventes orgânicos como sistemas coloidais, dispersões, suspensões ou emulsões, inclusive em altas concentrações enquanto a viscosidade é newtoniana e permite movimento Browniano. Os equipamentos seguem ou superam a ISO 13321.
Para medir tamanho de partícula e massa molecular. Método do espalhamento dinâmico de luz heteródino avaliando o efeito Doppler no Movimento Browniano. Faixa de tamanho de 0,8 até 6500nm, faixa de massa molar de 300Da até 20Mda e com sonda externa.
Conte com nossos especialistas e os equipamentos mais modernos do mercado para impulsionar a qualidade e inovação no seu laboratório.
Olá, precisa de ajuda?