Se os fluidos que contêm água forem bombeados através de uma tubulação, ou se a água do mar ou de reservatório for pressionada de volta, o sulfato de bário ou outros sais (escala) podem se formar, especialmente quando a água salgada e a água do reservatório estiverem se misturando. Essas substâncias, dificilmente solúveis, se depositam na parede interna da tubulação e podem entupir a linha ou os poros do sedimento.
Originalmente, o Loop de Escala Dinâmica Diferencial (DSL) foi desenvolvido para aplicações na indústria petroquímica e de petróleo como sistema de bloqueio de tubos. No entanto, manter os encanamentos afastados dos depósitos também é essencial para muitos processos industriais em que os encanamentos desempenham um papel importante, por exemplo, em mineração, a fabricação de papel e dessalinização. Muitos produtos (aditivos) para essas indústrias, como inibidores e inibidores de limiar para tratamento de água, podem ser testados com o loop de escala dinâmica diferencial do instrumento de mão-de-obra.
Para esse fim, o equipamento DSL de nossa representada PSL foi projetado para utilizar 3 bombas de HPLC, onde o inibidor de incrustação é bombeado com uma solução aniônica ou catiônica e pela mudança da pressão o consumo de inibidor é detectado. Pode-se trabalhar com temperatura de até 300 ºC, razão de vazão de até 9,99 ml/min e a pressão máxima de 380bar. As análises são programadas e realizadas com o auxílio de software wINdsl fornecido pelo fabricante. O dispositivo também dispõe de limpeza automatizada, permitindo realização de análises sem a presença de operador.
Conte com nossos especialistas e os equipamentos mais modernos do mercado para impulsionar a qualidade e inovação no seu laboratório.
Olá, precisa de ajuda?